Patagônia – Índice de Posts

A Patagônia é um destino gelado e inesquecível. Paisagens deslumbrantes e surpreendentes, especialmente para nós, brasileiros, acostumados com os termômetros lá em cima.Nossa viagem foi de duas semanas. É só clicar nas fotos para abrir os posts. Inspire-se!

O primeiro post é sobre o planejamento do roteiro. Como as distâncias na Patagônia são bem grandes, uma ajuda na preparação da viagem é bem útil.

Buenos Aires não fica na Patagônia, mas já que teríamos que passar por lá de qualquer maneira, porque não dar um passeio?

Ainda em Buenos Aires, os detalhes da visita da atração mais surpreendente: o Zoológico de Luján, onde você pode interagir com os animais.

A primeira parada na Patagônia foi no fim do mundo: Ushuaia, a cidade mais austral do planeta. O belo passeio de barco pelo Canal de Beagle para avistar pinguins, lobos marinhos e um belo farol é mostrado neste post.

Além do Canal de Beagle, Ushuaia tem outras belas atrações, descritas aqui.

O primeiro post sobre a cidade de El Calafate tem um resuminho das atrações da cidade, para ajudar a planejar quantos dias ficar lá.

Este foi o principal motivo da viagem: conhecer o Glaciar Perito Moreno bem de perto! Nosso relato sobre o Big Ice, o trekking sobre o Glaciar. Aqui tem as respostas para as suas dúvidas!

Post sobre outro passeio maravilhoso em El Calafate: a navegação entre todos os glaciares do Parque, vendo de pertinho os paredões e icebergs, e podendo correr pra dentro do barco antes de congelar.

Ficamos só 2 dias em El Chaltén, a capital argentina do trekking. Mas deu pra ver os belos Cerro Fitz Roy e Cerro Torre fazendo trilhas não muito complicadas.

Depois da Argentina pegamos um ônibus pro Chile, e fizemos uma visita relâmpago ao Parque Torres del Paine. Alugamos um carro e passamos um dia tentando ver as Torres, mas o tempo não deixou… Mesmo assim foi uma bela visita!

Punta Arenas foi a porta de saída da Patagônia. Tivemos pouco tempo lá, e a atração que visitamos foi no mínimo inusitada: o Cemitério!

Trekking na Patagônia Argentina: El Chaltén pelo Ednardo: Um amigo que fizemos na Patagônia voltou lá este ano, desta vez para fazer as trilhas de El Chaltén. E criou um site com as dicas bem detalhadinhas! Neste post tem a explicação da viagem dele e o link para o site.

Espero que você tenha criado coragem depois das dicas! 🙂


Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links abaixo
e deixe uma comissão pra gente!

    sleeping-bed-silhouette Escolha seu hotel no melhor site de reservas: Booking.com
    medicine-briefcase-1 Viaje tranquilo com um seguro de saúde: Mondial Assistance
    american-dollar-symbol-1 Peça dólares e euros que eles entregam em casa: Cotação
    sports-car-1 Alugue o carro pra sua road trip: Rent Cars
    park-tickets-couple-1 Compre os ingressos pras melhores atrações: TicketBar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *