SCMAGLEV and Railway Park: o museu dos trens no Japão!

Tudo sobre Nagoya no Colecionando ÍmãsUma das coisas mais legais do Japão é a sua alta tecnologia. E não tem símbolo maior dessa tecnologia que os maravilhosos trens, como o ímã que abre este post! 🙂 Foram eles que inventaram o trem bala, os chamados Shinkansens, e continuam inovando. Querendo saber mais sobre eles, incluímos na Nagoya no roteiro especialmente para conhecer o SCMAGLEV and Railway Park, o museu que a JR, principal empresa ferroviária do país, mantém na cidade que é sua sede.

E o museu já começa com os 3 trens japoneses que bateram o recorde de velocidade. Sim, desde a época das locomotivas eles estão no Guiness. 🙂

Rápidos como um raio!

O mais à direita é o movido a magnetismo, que entrará em operação em 2020, para a Olimpíada de Tóquio. Ele é tão rápido que 80% do trajeto será em túneis, para maior segurança.

(e a gente entregando corredor de ônibus pra Olimpíada…)

Mas, voltando ao museu, ele é super legal. É um galpão bem grande com vários vagões, novos e antigos.

E tem vários que dá pra entrar dentro ! Olha que charme esse vagão restaurante dos anos 70.

Ou esse mais antigo ainda, com uns lustres chiquérrimos.

Também tem muitas explicações sobre o funcionamento dos trens, sobre a sua história. Nem tudo está em inglês, mas dá pra entender o principal. Pra quem quiser mais detalhes, pode alugar o áudio guide em inglês também.

A plaquinha com a explicação que este foi o primeiro ônibus do Japão.


Grande parte das explicações é interativa, dá pra se divertir aprendendo. As crianças adoram 🙂 Olha o vídeo abaixo com maquete que explica o que acontece com os trens quando ocorre um terremoto.

Não preciso nem dizer que é uma atração maravilhosa pra criançada né! Além das instalações interativas, tem vídeo games, simuladores e um playground temático.

E ainda tem uma maquete gigante dos principais pontos do Japão, com os trens circulando entre eles. Sensacional! Ficamos igual criança observando cada detalhezinho.

Olha o vídeo da maquete que legal.

Era tanta coisa pra aprender que ficamos lá umas 3 horas. Na saída demos uma passadinha em uma loja de decoração em frente, a Furniture Dome, para conhecer as casas japonesas. Tem cada coisa! O que mais gostei foi o robô que limpa janelas, olha que demais no vídeo.

Não disse que o museu valia a viagem até Nagoya? 🙂

Veja tudo sobre o Japão no Colecionando Ímãs


Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links abaixo
e deixe uma comissão pra gente!

    sleeping-bed-silhouette Escolha seu hotel no melhor site de reservas: Booking.com
    medicine-briefcase-1 Viaje tranquilo com um seguro de saúde: Mondial Assistance
    american-dollar-symbol-1 Peça dólares e euros que eles entregam em casa: Cotação
    sports-car-1 Alugue o carro pra sua road trip: Rent Cars
    park-tickets-couple-1 Compre os ingressos pras melhores atrações: TicketBar

12 comentários sobre “SCMAGLEV and Railway Park: o museu dos trens no Japão!

  1. Mariana Bueno

    Uma viagem ao Japão já deve ser incrível. E poder conhecer lugares diferentes como esse, mais ainda. Mega experiência. Eu adorei os que permitem entrar, são lindos. E a parte das crianças tbm!

  2. Luciana Rodrigues

    Um dos primeiros brinquedos que tive e mais amei na vida, era um trenzinho com controle remoto. Adoro trens e se um dia for ao Japão (espero que sim!), quero absolutamente conhecer esse museu. Valeu pela dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *