Quem são os Colecionadores

Meu nome é Camila. Nasci em Ponta Grossa, fui criada em Goiânia, estudei em Campinas, moro em Brasília e não sossego enquanto não pegar a estrada. Meu marido Guilherme herdou a vontade viajante dos pais e é o responsável pelas fotos do blog.

Para cada cidade visitada, trazemos um ímã de geladeira de recordação. A geladeira tá cada dia mais cheia, e nós cada dia com mais histórias pra contar.

Nós viajamos assim:

1) Pacote não: Se precisar, contratamos os passeios ao chegar no destino, com alguma agência local. O mais importante de viajar por conta própria é ter seu ritmo: ficar mais tempo nas atrações que mais interessam, e ficar o suficiente nas que não são tão legais assim. Acordar na hora que quiser também é importante ! 🙂

2) Transporte público: Usamos ao máximo. Até no Peru pegamos ônibus! O interessante de transporte público é que, além de barato, dá pra chegar mais perto da vida das pessoas do lugar, e observar o jeito de ser de cada povo. Andando de metrô reparei que as inglesas são bonitas, mas desleixadas; que as mulheres da Sicília adoram uma maquiagem forte; que é só entrar no metrô de São Paulo que todo mundo fica com uma pressa louca de repente.

3) Comer onde der: A maioria dos viajantes acha isso um absurdo, mas não ligamos muito pra comidas locais. Tomamos um café caprichado, andamos até dar fome, e almoçamos no primeiro restaurante que tiver uma cara boa. Jantamos em algum lugar na volta, ou perto do hotel. Supermercados também fazem parte do esquema “comer onde der”.

4) Guias de viagem: Temos uma coleção ! Não conseguimos viajar sem um livrinho debaixo do braço (agora no iPad). Eles são muito úteis para conhecer a cidade antes de ir (além dos blogs), e úteis durante os passeios sem guia pelos pontos turísticos, pois descrevem o que há de destaque no lugar.

5) Hostel sim, mas com privacidade: Adoramos hostels (albergues). Eles são baratos, descolados, a equipe é atenciosa e te enche de dicas. Mas, nada de quarto coletivo ! Também precisamos de um banheirinho privado.

6) Antecedência: Planejando com antecedência, a viagem fica mais barata, especialmente em relação à tarifas de trem na Europa. Também dá pra pegar os hotéis melhores, antes que fiquem lotados.

7) Nada de pão durar pra uma atração imperdível: Se um dos dois faz questão de ir, vamos (afinal, saimos de casa pra quê?). Mas, se for opcional (como as gôndolas de Veneza), melhor economizar.

Para entrar em contato, use o nosso formulário.

 

11 comentários sobre “Quem são os Colecionadores

  1. Kiko

    Adorei as regras. Seguimos quase todas. Só a comida que tentamos provar tudo o que é local. Mas quando não dá, seguimos a regra de vocês! =)

  2. Hosting

    Oi Tambem coleciono imas de geladeira. Tenho 2500 imas de propaganda e mais 97 que sao de paises. doro colecionar imas e acho um barato a decoracao que fica. Como faco para te enviar uma foto com a minha colecao ?para vc ver!!!!

    1. Midiane

      Olá tudo bem eu adquiri uma coleção de imã de geladeira de herança da minha vó que era muchileira na juventude e em cada país q ela esteve ela adquiriu um imã diferente se vc estiver interecada em compra ou trocar algum eu estou interecada

      1. Guilherme Torres

        Oi Midiane,
        Que ótima lembrança da sua avó hein! Eu não tenho ímãs de lugares que não visitei.
        Por que você não manda a história dela para nossa série “Minha Coleção de Ímãs”? Seria muito legal 🙂
        []s
        Camila

  3. Damaris

    Olá! Eu e meu esposo também colecionamos imas de geldeira (só vale de cidades que passamos). E seguimos essas regras básicas aí de turismo. Faz toda e qualquer diferença. Parabéns pelo texto!

    1. Guilherme Torres

      Que legal, Damaris! Não esqueça de mandar as fotos da sua coleção para nossa seção “Minha Coleção de Ímãs”!
      Obrigada pela visita!

  4. DEIVID CAMARGO

    Muito legal as dicas… já sigo esse roteiro a anos… e sempre dá muito certo…
    O segredo é viajar muito e gastar pouco…
    Sou moderador de um grupo no facebook: Mochileiros Of the World
    junte se a nós para compartilhamos mais experiências.
    O blog de vocês é show!!!
    Sucesso e muitas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *