Roteiro pelo Sudeste Asiático

Acho que vocês já devem ter reparado lá no Instagram / Facebook / Twitter e que estamos viajando pelo Sudeste Asiático, né? Vamos ficar por aqui por 40 (!) dias, pra mergulhar fundo neste outro lado do mundo.

Como já tem muita gente curiosa com nosso roteiro, acabou o suspense. Aí está ele:

1) Kuala Lumpur, Malásia: 3 noites
2) Krabi, Tailândia: 4 noites
3) Ilha de Phi Phi, Tailândia: 4 noites
4) Chiang Mai, Tailândia: 4 noites
5) Siem Reap, Camboja: 4 noites
6) Phnom Penh, Camboja: 3 noites
7) Ho Chi Minh, Vietnã: 4 noites
8) Cingapura: 5 noites
9) Hanói, Vietnã: 4 noites, sendo uma em Halong Bay
10) Bangkok, Tailândia: 5 noites
11) Dubai: 4 noites

O objetivo é conhecermos as diferentes faces do Sudeste Asiático: templos, praias, guerras e metrópoles. Tudo sem pressa, com no mínimo 3 dias em cada destino. E essa já se mostrou uma decisão acertada: com o calor que faz aqui, os passeios ficam mais cansativos, e uma parada para descanso durante a tarde é essencial. As temperaturas estão altíssimas neste horário, e a alta umidade só aumenta o desconforto. Além do risco de desidratação com essa suadeira toda.A ordem das cidades foi decidida pelo preço da hospedagem (Krabi e Phi Phi, por exemplo, ficavam mais caras em janeiro) e pela existência de vôos diretos. Vamos pegar ônibus apenas entre Siem Reap e Ho Chi Minh, pois as distâncias são menores e a viagem não fica tão cansativa.

Escolhemos passar o Réveillon em Cingapura, onde existe uma bela queima de fogos na virada do ano, e os preços não ficavam mais caros (ainda) nesta época. Também conseguimos um stopover sem custo em Dubai na volta, por termos comprado as passagens pela companhia aérea de lá, a Emirates (que é excelente, por sinal!). O stopover também vai servir para irmos nos acostumando com a diferença de horário e dar uma quebrada na viagem longa.

Primeiras Impressões

Já estamos em nossa quarta cidade, Chiang Mai. Até agora fizemos uma passagem rápida pela Malásia, e estamos passeando pela Tailândia há 12 dias. E estamos adorando! No país dos sorrisos, nos sentimos em casa. É tudo tão aconchegante, tão cuidadoso para que você se sinta bem. A Tailândia é um lugar muito especial, de gente mais especial ainda.As praias são realmente deslumbrantes… e um pouco lotadas demais. 🙂

Kuala Lumpur – Torres Petronas e Batu Caves
Krabi – Tour 4 Ilhas

Não tivemos dificuldade com a língua, todo mundo fala inglês e é bem fácil obter informações. Também estamos nos sentindo bastante seguros, sem grandes preocupações. Ainda não vi bicicleta amarrada por onde passamos, pra ter uma ideia. Inevitável comparar com o Brasil…

A comida também é ótima e barata, dá pra comer bem todos os dias. O prato da foto custou 8 reais. Só tem que tomar cuidado com a pimenta! Já sofremos com uns molhos, mas daí você mistura com o arroz sem tempero e dá uma amenizada. Já a bebida alcoólica é cara, preço de Brasília! Mas claro que experimentamos umas cervejinhas e já temos nossa preferida, a Singha 🙂

 

Nos acompanhe de pertinho no Facebook, Twitter e Instagram, que tá legal demais 🙂


Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links abaixo
e deixe uma comissão pra gente!

    sleeping-bed-silhouette Escolha seu hotel no melhor site de reservas: Booking.com
    medicine-briefcase-1 Viaje tranquilo com um seguro de saúde: Mondial Assistance
    american-dollar-symbol-1 Peça dólares e euros que eles entregam em casa: Cotação
    sports-car-1 Alugue o carro pra sua road trip: Rent Cars
    park-tickets-couple-1 Compre os ingressos pras melhores atrações: TicketBar

2 comentários sobre “Roteiro pelo Sudeste Asiático

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *