Roteiro Magnético em Búzios

Série Roteiros Magnéticos: lista dos nossos passeios no destino, para você se inspirar

FICHA TÉCNICA

Período: 19/12/2009 a 24/12/2009
Hotel: Mega Guest House
Atração inesquecível: Passeio de barco em Arraial do Cabo
Restaurante Recomendado: Creperia Chez Michou

Transporte até e na cidade: Carro

Nesse feriadão que passou deu uma vontade de ir pra praia… Mas não fui, infelizmente 🙁 Resolvi escrever então sobre as lindas praias de Búzios/RJ que visitamos em 2009, e que desde que eu saí de lá quero ver de novo! A cidade fica em uma península, isto é, cercada de praias de águas clarinhas e calmas (dá uma olhada no mapinha abaixo). É muita coisa bonita pra uma semana só!

Para informações mais atualizadas, visite o ótimo http://www.buziosonline.com.br

Mapa de Búzios. Fonte: Buzios Online

Só que Búzios tem 2 defeitos: água gelada e preço. A água gelada a gente supera, mas o preço assusta. É tudo caro! Hospedagem, restaurante, barraquinha de praia… Chegamos a pagar 7 reais em uma cerveja na praia de João Fernandes, isso há 3 anos atrás! Se eu soubesse disso teria comprado umas cadeiras de praia, um guarda sol e um isoporzinho. Lá compensa farofar na praia, fica a dica 🙂

Sobre hospedagem, ficar em Cabo Frio é mais barato, mas pra ir e voltar todo dia de Búzios fica cansativo. Nos hospedamos na Mega Guest House, uma opção de hospedagem econômica na Praia de Manguinhos, e foi ótimo: o dono, Roberto, era uma simpatia, fez até um peixe assado pra gente e outro casal que tava hospedado lá. Dava pra ir andando pra Praia de Geribá e para o pólo gastrômico de Porto da Barra, porém tínhamos que pegar o carro pra ir pras melhores praias e pra Rua das Pedras. Mas, como eu queria conhecer uma praia diferente a cada dia, a gente teria pegado o carro de qualquer maneira 🙂

Seguem as fotos das belas atrações deste paraíso! Como não deu pra ir em todas as praias, navegue no mapinha do BuziosOnline para a lista completa.

1) Praia de Geribá: é a praia com ondas de Búzios. Tem a faixa de areia extensa e é cercada de casas de veraneio. Bem movimentada, com estrutura.

2) Praia da Ferradurinha: é uma praia bem pequenininha que mais parece uma lagoa. A água é clara e calminha, e as famílias adoram, pois é difícil perder criança numa praia deste tamaninho! Tem barraquinha de comida e bebida, e o acesso é pela Praia de Geribá.

3) Praia de Manguinhos: cheia de barcos de pescadores, não é legal pra banho, mas um lindo passeio de fim de tarde. O por do sol é imperdível! Depois do espetáculo, um jantarzinho em um dos restaurantes do pólo gastrômico de Porto da Barra é uma boa pedida. Fomos no bar da Devassa que tinha um precinho mais camarada, mas não o encontrei mais no site do Porto, deve ter fechado.

 
Praia de Geribá, Praia da Ferradurinha e o por do sol da Praia de Manguinhos (cliquem na foto para ampliar!)

4) Praia da Tartaruga: Também bem calminha e bonita, tem barraquinhas com comida e bebida. O acesso tem um pedacinho de estrada de terra e tem pouco lugar para estacionar, tivemos que pagar pelo estacionamento. É ponto de descida para passeios de escuna, e dá para admirar os transatlânticos ancorados. 🙂 Também tem várias pedras com tocas de ouriços. Leve o snorkel, que um casal que tava na nossa pousada disse que viu tartarugas durante um mergulho.

5) Praia de João Fernandes: É cercada de pousadas chiques (e por isso nos cobraram 7 reais por uma cerveja). A água é calma e boa para mergulho, leve o snorkel para dar uma olhadinha nas estrelas do mar. A cadeia de montanhas ao fundo faz um belo cartão postal 🙂

6) Praia de João Fernandinho: Dando uma nadadinha a partir de João Fernandes você chega à praia de João Fernandinho, uma enseadinha calma, onde dá pra sentar debaixo das árvores pra comer um peixinho assado 🙂

 
Praias da Tartaruga, João Fernandinho e João Fernandes.

7) Praia da Azeda: O acesso é pelo centro da cidade, pela Praia dos Ossos.  Mais uma linda, com águas calminhas e esverdeadas.

8) Praia da Azedinha: Caminhando pela praia da Azeda, você chega à praia mais bonita da cidade segundo o Guia 4 Rodas. Realmente é linda, pois além das águas transparentes e esverdeadas, é cercada pela mata. Quando fomos estava meio cheia, com algumas barraquinhas desorganizadas, então tirou um pouco do charme.

 

9) Passeio pelos Mirantes: Búzios tem dois mirantes, o de João Fernandes e o da Praia do Forno, ambos próximos às praias de mesmo nome. Fomos só no da Praia do Forno, que é imperdível, especialmente para quem procura belas fotos! Dá uma olhada nas nossas (a do barquinho foi promovida a meu papel de parede do computador!)

Praia da Foca vista do Mirante da Praia do Forno
Praia da Ferradura vista do Mirante da Praia do Forno
Vista do Mirante da Praia do Forno

10) A noite: Todos se encontram nos arredores da Rua das Pedras e Orla Bardot (Praia da Armação). Este pedacinho tem este nome por causa da estátua em homenagem à atriz Brigitte Bardot, pois foi a sua visita que apresentou Búzios ao mundo na década de 60. A Rua das Pedras tem lojas e restaurantes, e o destaque fica para a creperia Chez Michou, o point da galera. O ambiente é bem legal e descontraído, um símbolo da cidade.

 

Rua das Pedras, Chez Michou e Orla Bardot.

Nossa, este post já ficou tão grande que é melhor falar do belíssimo passeio de barco em Arraial do Cabo no próximo!


Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links abaixo
e deixe uma comissão pra gente!

    sleeping-bed-silhouette Escolha seu hotel no melhor site de reservas: Booking.com
    medicine-briefcase-1 Viaje tranquilo com um seguro de saúde: Mondial Assistance
    american-dollar-symbol-1 Peça dólares e euros que eles entregam em casa: Cotação
    sports-car-1 Alugue o carro pra sua road trip: Rent Cars
    park-tickets-couple-1 Compre os ingressos pras melhores atrações: TicketBar

2 comentários sobre “Roteiro Magnético em Búzios

  1. Thaís

    Muito legal seu post! Sou carioca e Búzios (e Cabo Frio) são lugares que frequento desde que me entendo por gente! O mais engraçado é que quando se frequenta o lugar há muitos anos, acabamos parando sempre nas mesmas praias e pólos gastronômicos.. vc acredita que até hoje nunca fui ao Porto da Barra… conheço só pelos outdoors e panfletos quando tem festivais de gastronomia! E olha que a tia do meu marido tem casa em Manguinhos que é ali do lado!! Depois do seu relato fiquei curiosa e terei que ir lá tb conhecer!! rs

  2. Camila

    Oi Thaís ! Obrigada pela visita !
    O Porto da Barra é um lugar bem legal mesmo. Tem um deck que vai misturando com o rio (mangue, não lembro), é um lugar lindo. Legal ter despertado a vontade em você, escrevo pra isso mesmo.
    Que inveja poder ir sempre pra Búzios! 🙂
    Um abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *